Blog

Fixo

Ei, como é que vai? Nem acredito que outro mês se passou! Usei esse tempo para pensar no que fazer daqui para a frente. E são apenas boas notícias. Pretendo concluir o curso com a parte de edição/revisão e iniciar outros projetos também; um com outros autores de blogs e um clube do livro diferente, onde leremos, analisaremos, faremos uma pequena resenha e também veremos o que podemos tirar desses livros para melhorar nossa escrita, com livros de literatura, técnicas e fanfics também.

Para deixar tudo claro, vou colocar os posts primeiro aqui no blog para os assinantes e depois de algum tempo liberar para o público. A razão disso é que agora oferecerei um acesso para assinantes que custará R$5,00 por mês, uma taxa bem simbólica. A verdade é que já fiz isso sem cobrar nada por tempo demais. A boa notícia é que a maioria dos posts continuaram públicos. 

Funcionará assim:

Posts públicos: Dois por semana. Um sobre dicas de escrita e outro sobre desafios criativos. E se você costuma acompanhar pelo blog, aos poucos os posts bloqueados serão liberados para o público. Então, se você não quiser pagar só precisa esperar alguns dias ou semanas para ver todo o conteúdo.

Posts pagos: Cinco por semana. Quatro sobre dicas de escrita, um sobre desafios criativos e alguns extras sobre recursos e fontes sobre técnicas de escrita. 

 >>> Sobre os assinantes: Você precisa preencher o formulário, mandar o comprovante da primeira compra e enviar o formulário com o comprovante. Assim que eu receber a notificação, irei disponibilizar as senhas para os posts bloqueados.

E para não deixar ninguém desamparado, as sextas-feiras serão dias de Perguntas! Você tem alguma dúvida ou sugestão? Esse será o dia certo para responde-las.

Espero que vocês entendam. 

INTRODUÇÃO – O que todo escritor deveria saber

 Sejam bem-vindos!

Eu me chamo Ana Freitas e atendo pelo pseudônimo de Ana C.Cohen ou Accohen em outras plataformas. Quero que todos se sintam acolhidos e a vontade para trocar experiências sobre escrita, discutindo qual é a melhor forma de fazê-la. Esse espaço tem o intuito de escrever matérias sobre escrita narrativa e trazer ferramentas que possam ajudar o escritor iniciante ou avançado a navegar por esse mundo desconhecido e por vezes complicado.

Continuar lendo “INTRODUÇÃO – O que todo escritor deveria saber”

Protegido: DICA DO DIA – Tropes de Romance, parte V

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Olá, como vai? Como deve evitar que o casal fique tóxico? Ou aquele clichê de viciado em sexo? Sou iniciante na escrita e eu leio bastante, principalmente no Wattpad, e eu queria que o meu livro fosse mais maduro, então li alguns livros mais quentes, que me recomendaram (tanto ebooks como físicos), mas eu me obrigava a ler, porque os casais sempre eram tóxicos e viviam na cama. E começando a iniciar o planejamento, eu percebi que o meu casal protagonista estava brigando por nada. Ou quando era um motivo realmente grande, eles se perdoavam rapidamente.

Olá, como vai? Entendo o que você quer dizer.

Continuar lendo “Olá, como vai? Como deve evitar que o casal fique tóxico? Ou aquele clichê de viciado em sexo? Sou iniciante na escrita e eu leio bastante, principalmente no Wattpad, e eu queria que o meu livro fosse mais maduro, então li alguns livros mais quentes, que me recomendaram (tanto ebooks como físicos), mas eu me obrigava a ler, porque os casais sempre eram tóxicos e viviam na cama. E começando a iniciar o planejamento, eu percebi que o meu casal protagonista estava brigando por nada. Ou quando era um motivo realmente grande, eles se perdoavam rapidamente.”

Oi, tudo bem? Você tem dicas para quem quer iniciar na escrita? Estou sem escrever há anos, mas sempre vem cenas do enredo abandonado na minha cabeça, como se dissesse “você não vai se livrar de mim tão cedo”

Oiii, tudo bem?

Para começar tenho alguns posts que podem ajudar:

Continuar lendo “Oi, tudo bem? Você tem dicas para quem quer iniciar na escrita? Estou sem escrever há anos, mas sempre vem cenas do enredo abandonado na minha cabeça, como se dissesse “você não vai se livrar de mim tão cedo””