DICA DO DIA – Tropes de Romance, parte V

Olá, hoje temos mais um post sobre Tropes! Espero que vocês gostem.

Herói alienígena: uma heroína humana se apaixona ou é abduzida por um herói alienígena de outro planeta.

Leilão de despedida de solteiro: A heroína ‘compra’ um herói rico e bonito para um jantar ou encontro único em um evento de caridade.

A Bela e a Fera: O herói, muitas vezes desfigurado ou ferido em um acidente, deve superar suas cicatrizes físicas e emocionais para encontrar o amor com a heroína.

Irmão do melhor amigo: A heroína vê o irmão de sua amiga sob uma nova luz romântica e deve esconder seus sentimentos dele e de sua amiga. 

Romance realista: O mocinho ou mocinha, o vizinho – este tipo de herói é geralmente mais calmo e realista do que o herói alfa típico. Ele não quer comandar o mundo; ele só quer ser rei de seu próprio castelo.

Traição: a heroína é traída pelo herói – a traição pode ser genuína ou o resultado de um mal-entendido. Ela sempre jura vingança. 

Aventura no Exterior: A jovem heroína consegue um emprego como babá ou cuidadora em uma nova cidade ou local exótico. Ela se apaixona por um herói local mais velho ou até mesmo por um patrão bonito e solteiro. 

Herói Bissexual ou Heroína: Este personagem é aberto e igualmente atraído por homens e mulheres. Como protagonistas, eles vivem de acordo com suas próprias regras ou código sexual, o que os torna irresistivelmente imprevisíveis.

Chantagem: a heroína é chantageada pelo herói para se casar com ele, geralmente como uma forma de vingança por um desprezo ou insulto anterior, real ou imaginário. 

Chefe e Secretário: Embora um pouco antiquado como uma trope, o chefe que se apaixona por seu assistente pessoal ou secretária ainda é popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.