DICA DO DIA – Tropes de Romance, parte IV

Círculo de amigos: Essa trope apresenta três ou mais protagonistas, todos em busca do amor, paralelamente à busca por suas carreiras e paixões. Por exemplo: um grupo de bailarinos, atores no mesmo set de filmagem ou alunos da mesma escola.

O desafio ou a aposta: um marco dos romances adolescentes, a heroína aceita o desafio de amigos ou um rival para namorar ou ir para a cama com um jovem popular. Ela finalmente perde seu coração para ele até que ele descobre seu engano. Também temos o desafio proposto de algum amigo sobre conquistar outro personagem. Pode ou não ser um segredo entre os amigos.

Primeiro amor: a heroína procura ou se reencontra com seu primeiro amor ou namorado do colégio – ele mudou ou não? O herói não consegue esquecer sua primeira esposa ou uma namorada falecida e a heroína sente que não pode competir com seu antigo amor.

Gay por você: um personagem até então heterossexual se sente atraído por um amigo, colega ou mentor gay. Os personagens lutam com sentimentos aparentemente impossíveis para definir seu relacionamento.

Fantasma: A heroína se apaixona por um fantasma, ou ambos os protagonistas românticos são entidades paranormais.

Babá: A heroína assume a posição de babá de um pai solteiro, que geralmente é divorciado ou viúvo.

Vingança: A heroína, traída pelo herói e/ou sua família, está determinada a se vingar. A trope também funciona bem se o herói for o personagem principal determinado a se vingar. Um tema extremamente popular e de sucesso nas histórias românticas.

Herói Russo: Um magnata dos negócios que se fez sozinho, extremamente rico, descendente de oligarcas poderosos e/ou um herói americano/britânico com ascendência russa.

Transgênero: O personagem principal está em processo de mudança – ou já mudou – de gênero e se apaixona por alguém que não tem conhecimento de sua identidade anterior.

Casamentos: Convidada para o casamento de uma família ou amigo, a heroína a) topará com um ex-amante ou inimigo de seu passado b) conhecerá um novo interesse amoroso ou c) será colocada junto com outro personagem da festa de casamento, como o melhor homem. Ou o ex-namorado pode ser o noivo ou noiva.

Obrigada por ler e não se esqueçam de apoiar o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.