DIA DO DICA – escrever romance

omundodamirz:

Um dos meus pontos fracos na escrita são as partes de romance. Eu não sei escrever romance, não sei fazer diálogos românticos e não sei desenvolver romance.

Todas as vezes em que eu tentei me aprofundar nessa parte, fiquei estagnada no lugar e para agilizar simplesmente fiz acontecer porque não sabia trabalhar. Foi assim com Mia Gioconda, foi mais ou menos o problema em A Queda de um Guerreiro, foi também um dos pontos fracos da série Família Wayne ou quase Wayne e é onde estou com dificuldade ao escrever Prom.

Sabendo disso, coloquei na minha cabeça que preciso ler mais romance para aprender com eles e achei que seria uma ótima oportunidade pegar Clube do Livros dos Homens para ler. Pelas resenhas que vi diziam que era uma leitura leve e divertida, os capítulos fluem bem e é um livro curto, 320 páginas, se não me falhe a memória.

Aproveitei que estaria acontecendo a Spring Read da KabookTV e coloquei o livro na TBR…

Comecei a ler hoje. Li 9% do livro e já odeio todo mundo. Acho que romance não é mesmo a minha praia. Vou terminar de ler — eu acho — só para desencargo de consciência, mas até agora, com 29 páginas lidas, só passei raiva.

Se alguém tiver uma indicação de um romance bom e quiser me indicar, estou precisando. Sério.

Quanto tempo, hein? Vi esse post no blog @omundodamirz e achei interessante fazer um comentário, principalmente porque sempre pensei que todo mundo que viesse do mundo das fanfics gostasse ou entendesse o romance!😆Porque eu também venho, então, penso assim. Estou pensando em fazer um post sobre isso mais extenso. Afinal, depois de tanto tempo sou mestre.

Para dar um geral:

É necessário interesse. Um personagem demonstrar que gosta do outro. Pode ser com olhares, através de amigos, indo falar com a pessoa ou até mostrar alguém fugindo de outra pessoa, envergonhada.

Contato. O primeiro encontro ou contato deve ser feito de forma interessante. Pode ser uma conversa ou situação que faça pessoas se desentenderem. Eles podem dividir o espaço de estudo ou de trabalho ou até familiar, como a vizinhança.

Desenvolvimento. Após se encontrarem e o interesse ficar claro, vem o desenvolvimento. Como o relacionamento avança? É apenas amizade? Ficante? Melhores amigos? Amigos coloridos? Namorados? Que situações forçam ou pede que eles fiquem juntos ou separados?

O romance romântico basicamente está ligado a emoções fortes, assim os personagens precisam sentir as coisas. É raiva, magoa, ódio ou afeto? Não importa como você escolha desenvolver os personagens, eles precisam sentir algo, nem que seja indiferença ou desprezo. Claro que o motivo para não se gostar de uma história pode ser que os personagens são mal desenvolvidos. Sabe quando as coisas parecem acontecer muito rápido ou não fazer sentido? Esse é um bom exemplo má escrita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.