Bom dia, como está? Você mencionou um diário de escrita em seus posts antigos. Como funciona exatamente? Você poderia dar uma lista por onde começar, por favor? Sou escritor iniciante e gostaria de aprender mais

Oi, tudo bem sim, e você?

O diário de escrita é sobre registrar sua evolução na escrita e ao mesmo tempo, é uma forma de nos incentivar a escrever sempre.

Existem algumas formas de fazer seu diário.

No meu caso é esse blog inteiro; aqui eu coloco posts sobre o que eu aprendo, pesquiso, tenho interesse ou questionamento de asks sobre a escrita, certo? Cada nova informação ou experiência de escrita serve para compor meu diário.

Você pode fazer de diferentes formas. No planejamento e execução da sua história, para registrar suas criações ou apenas escrever o que você quiser. É interessante fazer um diário de escrita, porque, assim, vemos o quanto já fizemos até aquele momento.

Sabe quando você se sente estagnada e que não fez nada no ultimo ano? Volte no seu diário e use para lembrar o quanto você aprendeu e colocou nele num incentivo para sempre continuar em frente.

Agora, sobre aquele diário especifico que você comentou no inicio da pergunta, estava usando ele para planejar minha história. O planejamento foi muito bom, só a execução que não foi porque alguns meses atrás eu não estava com o humor muito bom para escrever uma história.

Então, é isso. Diário de escrita serve para documentar seu progresso, seja no que você aprende, suas histórias, gostos, hobbies ou o que você quer escrever ou criar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.