Como escrever cenas hot sem se tornar explícito e quando não tem nenhuma experiência no assunto?

Oi, tudo bem? Achei que ninguém teria coragem de perguntar sobre isso. O que eu gosto. Eu até ia fazer um post sobre isso, mas as pessoas são tão puritanas publicamente sobre isso, sabe? Como se o sexo não existisse e todos fossem santos? E como eu venho do mundo das fanfics, é algo que eu entendo.

Então, basicamente vou tentar dar algumas dicas do que eu costumo me focar quando escrevo sobre isso.

A melhor resposta é, depende. O que seria exatamente tornar ou não explicito? Você escrever uma cena detalhada do ato sem ter que usar certas palavras? Quer comentar na história que tais personagens transaram? Quer fazer algo soft e fluff? O melhor conselho é decidir o que você quer passar para seu publico, o que você quer que eles sintam ou vejam nessa cena.

Outra coisa a se pensar é, não descreva cada mero detalhe como uma receita de bolo. Quando se tem um cena sexo o objetivo é ser sensual, certo? O segredo é mergulhar na cena. Se você se sentir excitado ou interessado de alguma forma é como seus leitores se sentirão.

Sei que parece obvio, mas… você já teve alguma experiência no campo? Não, não precisa ser exatamente com outra pessoa. Você tem preferencias e gostos e fantasias, você gosta de se tocar de certa forma. O que te excita? Ou o que excitaria seu personagem? Mantenha isso em mente.

Então, numa cena assim pense em como esse personagem gostaria de ser tocado e quais seriam as consequências para esse ato, nunca se esqueça das consequências para o enredo. É mais fácil se você já teve essa experiência na vida real, mas se não teve eu sugiro fazer pesquisa! Como em tudo na vida de um escritor, se você não sabe, procure saber. Tem algum autor que você gosta? Comece analisando o texto dele e descubra o que faz você gostar sobre esse texto. E se lembre, esse tipo de texto serva para seduzir, então não escreva apressado ou com vergonha, ok? Você não pode ter vergonha. Você tem que se divertir, ou pode ser o caso do sexo ser usado para causar estranhamento ou chocar ou até traumatizar, tudo vai depender do seu objetivo. Uma vez escrevi sobre um beijo. Será que um beijo tem que ser sensual? Ele pode ser afetuoso ou até violento. O importante é o que vai por atrás dele, sempre é o objetivo dele.

Resumindo, tente ter alguma experiência para poder dar um ponto de vista para essa cena. Faça pesquisa e aprenda com quem já faz. Analise o que faz um texto ser sexy ou interessante. Descubra a intenção dessa cena e o que você quer dizer com essa cena de sexo. E o mais importante, pratique e não fique com vergonha durante a escrita, se solte e se foque. Eu só não dou um exemplo pratico aqui… porque algumas pessoas podem não achar bom, eu prefiro evitar os haters da vida. Ou você pode vir conversar comigo no privado e eu posso ajudar melhor, se você se sentir confortável é claro.

Vocês gostariam de uma explicação mais pratica? Deixem sua opinião nos comentários e dependo da quantidade de pessoas eu posso fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.