DICA DO DIA – Tropes de Romance, parte II

Olá, hoje veremos alguns tropes de romance. Espero que eles tragam um pouco de inspiração.

Herói Alfa: O personagem deve enfrentar outro personagem, um herói, antagonista, vilão, personagem secundário ou interesse romântico obstinado, dominador, hiper-masculino, bem-sucedido e rico.

Amnésia: O personagem sofre perda temporária ou permanente de memória e é forçado a recomeçar e recuperar sua identidade. 

Forças Armadas: O personagem sexy e dinâmico em uniforme atrai a outro personagem, geralmente um interesse romântico, para um relacionamento, mas a carreira no exército, marinha etc. cria conflito. O interesse romântico também pode ser militar e sentir-se atraído por alguém de sua unidade ou durante uma missão.

Inteligência Artificial : O personagem se apaixona por um robô senciente ou mesmo uma forma desencarnada de IA, como um personagem holográfico.

Herói Atleta: Temas de esportes são populares nos romances norte-americanos, especialmente para o público adolescente e jovem adulto. Normalmente, o herói é um jogador de beisebol, futebol americano ou hóquei, mas o trope pode se estender a estrelas do tênis, motoristas de carros de corrida etc.

Peixe fora d’água: O personagem vem de uma pequena cidade para uma grande cidade e não está preparado para a sofisticação do herói, heroína ou interesse romântico. Da mesma forma, esse personagem da cidade se vê trabalhando ou preso em uma pequena cidade e se apaixona pelo charme de um herói local. 

Herdeiro: O personagem descobre que vem de uma família rica com um pedigree impressionante. Comumente, está prestes a herdar uma grande fortuna ou assumir o controle de uma empresa familiar.

Triângulo amoroso: O personagem se divide entre dois amantes e luta contra o segredo da situação. O ponto de vista de outros personagens no triângulo também pode ser explorado. 

Aprendendo a Amar: O personagem está determinado a aprender uma nova habilidade (dançar ou dirigir um carro, etc.) e se apaixona perdidamente pelo instrutor(a). O personagem também pode voltar para a escola ou faculdade e se apaixonar no campus.

O Amante: O personagem se torna amante de outro personagem rico e poderoso. O outro personagem pode ser comprometido ou não, ou pode ser um macho alfa que não busca compromisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.