DIA 4 – Atlas das Emoções, por Dalai Lama #desafio30psicologia

Olá, como vão todos? Hoje o post vai ser curto. Eu descobri algo muito legal. Parece que em 2016 o Dalai Lama encomendou um “Atlas das Emoções” para que as pessoas pudessem encontrar seu eu interior e a paz interna.

É um verdadeiro guia de construção de personagens. Aqui segue alguns aspectos do Atlas.

A primeira tela é essa:

Se você apertar no “Saiba mais” aparecerá um pequeno texto:

Sobre o Atlas

O Dalai Lama imaginou “um mapa de nossas emoções para cultivar uma mente calma.” Ele pediu a seu velho amigo e renomado cientista de emoções, Dr. Paul Ekman, que pusesse em prática a sua idéia. Ekman assumiu a criação do Atlas de Emoções juntamente com sua filha, Eve Ekman, a segunda geração de pesquisadores e treinadora de emoções. O Atlas representa o que os pesquisadores aprenderam sobre o estudo psicológico das emoções.

A segunda tela já nos muito mais informação.

Ela nos mostrará a “linha do tempo”, nos dando uma situação e o que acontece de acordo com cada emoção. Como vocês podem ver no pé da imagem, elas são: raiva, medo, nojo, tristeza e alegria. Podemos escolher uma dessas emoções ver o que cada emoção causa em nós. E se isso for familiar é porque o autor do projeto é o mesmo envolvido com o filme da disney, “Divertida-mente”. 

Se clicarmos em “Como isso acontece”, virá uma nova tela nos dando os gatilhos, isto é, porque isso aconteceu o que nos influencia a agir assim. E assim vai. Cada vez que você for clicando mais explicações vão aparecendo, como experiencias, respostas, saturação emocional e etc.

No terceiro, temos a experiencia. Se clicarmos nos círculos, isso nos dará os estados, isto é, o que acontece quando estamos em cada um desses estados, do mais intenso ao mais fraco.

Aqui temos a resposta e dependendo da intensidade da emoção, reagimos de uma forma diferente.

Para encerar, temos a “Estrategias”, um lugar com fontes para aprofundarmos nosso entendimento sobre emoções. E não se esqueçam de apertar no botão “Ver mais” para ler os textos extras com explicações mais aprofundadas.

Espero que esse post tenha sido útil, eu vou passar um longo tempo estudando esse site. Até a próxima e não se esqueçam de compartilhar com os amigos!

FONTE

http://atlasofemotions.org/

 

Um comentário em “DIA 4 – Atlas das Emoções, por Dalai Lama #desafio30psicologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.