DIA 59 – Fontes sobre Psicologia #100diasdeprodutividade

Olá, como vão todos? Em primeiro lugar, quero agradecer todos os likes e compartilhamentos, isso significa muito para mim. E já que vocês parecem ter gostado do post anterior, quero apresentar alguns sites que eu gosto muito sobre psicologia.

Psych2go

É um site em inglês que fala de psicologia de uma forma bem pessoal e fácil de entender,  com um canal no youtube e um blog. A maioria dos vídeos são lengendados e o site é só jogar no Google translator, se for o caso. Vale muito a pena dar uma olhada, por curiosidade ou para montar um perfil psicológico.

Psicoativo

Sigo esse site a bastante tempo. Os post são bem completos e apresentam a teoria de forma bem detalhada. É bem legal para quem quer se aprofundar nos temas e aprender mais sobre a mente humana. Blog e youtube.

16personalities

É claro que eu não podia deixar esse site de lado. Em inglês também e com um teste para definir nossa personalidade. Qual é o seu tipo, o meu é INTJ-A. Faça o teste e se divirta. Porque não tentar um de acordo com a personalidade do seu personagem? Blog.

ThoughtCo.

Esse site é completamente em inglês e não se foca somente em psicologia, é mais um site sobre curiosidades. Mas é o que eu digo, tudo que aprendemos torna nossa escrita melhor, porque informação é conhecimento e o conhecimento, na hora de escrita, te polpa de muita pesquisa e dor de cabeça. Blog.

Anahy D’Amico

Eu acho esse canal do youtube bem interessante e curioso, a drª Anahy D’Amico fala de uma forma muito informal e natural, como se fosse uma conversa mesmo, dando dicas sobre psicologia em diversos campos, explicando porque acontece e suas consequências. Vale a pena dar uma olhada. Youtube.

Cátia Damasceno

Eu amo essa mulher. Não é exatamente sobre psicologia, mas ela fala da psicologia por trás de relacionamentos, explicando como os homens pensam. É divertido e ela não tem nenhuma vergonha de falar sobre a intimidade de um casal, feminina e masculina, até demonstrando algumas vezes. Acho que é valido se você não pensa muito sobre a sexualidade do seu personagem. Youtube.

Bem, esses são os sites que eu acompanho com mais frequência. Claro que eu não abro a mão de fazer uma pesquisa mais abrangente quando não tenho informações satisfatórias. Até pensei em colocar mais sites aqui, e decidi não ficar dando ibope para quem eu não conheço. Espero que esses sites seja de utilidade para vocês. Não se esqueçam de curtir e compartilhar e se for possível, sugiram temas, vou adorar preencher cada um deles.

Ana.

2 comentários em “DIA 59 – Fontes sobre Psicologia #100diasdeprodutividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.