DIA 19 – Construindo personagens, 10 Falhas de caráter que podem tornar o melhor dos personagens em vilões #100diasdeprodutividade

Olá, como vão todos? Trago para vocês mais algumas características que podem ajudar a criar personagens, só que do lado negro da força.

Como todos sabemos, pessoas não são boas ou más, nascemos com nosso canvas completamente em branco e só a partir daí que as experiências e o mundo ao torno de nós determina o futuro ou a forma que agiremos. Porquê pessoas decidem ser atletas ou médicos? Deve ter tido algum fator que nos fez ser do jeito que somos hoje. Comigo não é diferente, eu costumava me sentir muito sozinha mesmo que eu sempre estivesse rodeada por amigos. Foi quando eu me virei para a escrita e nunca mais a larguei. Mas… e se eu tivesse me focado em outras coisas, como esportes ou meninos? Eu, com toda certeza, seria uma pessoa diferente e não estaria aqui.

Agora, porque não usar esse pensamento para construir personagens?

Para construir uma história, eu sempre penso neles primeiro. Decido sobre o tipo de personagem que quero escrever e o que seria necessário para fazer esse enredo dar certo. Em seguida, penso em que mundo esse personagem viveria e quais são seus valores morais e emoções. É aí que vem as características psicológicas, as que mais importam para mim. Saber de onde meus personagens vieram, seu passado, o que ele fazem, no presente, e o que ele quer alcançar, o seu futuro. A partir daí tudo o que eu preciso determinar é saber de onde a história vai começar, um momento específico da vida do personagem e saber qual o objetivo do personagem, ou saber até onde estou disposta a levá-lo.

Com isso em mente, esqueça o herói ou o vilão. Quero que você pense não em personagens e sim personalidades, nas pessoas mais reais que você puder imaginar. Pense em você mesmo. Existe bom e mal dentro de todos nós. Para quem você escolhe mostrar esses lados, só você sabe. Já seu personagem… sim, é aqui que fica interessante. Porque não dar um características negativas para ele e só trazê-las a tona quando for o mais inesperado dos momentos? Eu diria que isso é uma ótima construção de personagens.

Agora, vamos a alguns exemplos que podem deixar o melhor dos personagens parecendo os vilões ou antagonistas da história. Mas se lembrem, não é aquele tipo de característica óbvia, são pequenas coisas e atitudes que ao longo da história podem influenciar o personagem a fazer coisas moralmente incorretas.

Defensividade

Defensividade em relação a ser corrigido ou criticado. Geralmente, as pessoas hipersensíveis não amadurecem, apenas envelhecem.

Indiferença

Se você parecer frio/distante, não será confiável nem influente.

Volátil

Pessoas excessivamente emocionais buscam atenção excessiva e se concentram em si mesmas, não na realidade ao seu redor.

Excêntrico

Os excêntricos são engraçados no momento, mas ao formar uma equipe pode não ter a capacidade de diminuir sua excentricidade para criar conexões. Relacionamentos mais profundos estão ausentes.

Egocêntrico

Você acredita que merece tudo o que deseja. Uma atitude epidêmica desenfreada em nossa sociedade.

Não confiável

É imprevisível e não é confiável ou leal.

Desejo de agradar

É um personagem mais agradável do que comunicador honesto. Mas seu descontentamento com as coisas aumenta e explode às vezes.

Moralmente escrupuloso

Você encontra falhas mesmo com pequenos comportamentos inadequados. Ninguém atende a todas as suas regras. Seu melhor amigo é você mesmo.

Comentários destrutivos

Sarcasmo desnecessário e comentários cortantes corroem qualquer relacionamento que você possa ter construído. Seus relacionamentos nunca chegam a ser íntimos ou emocionais.

Vocês gostaram desses exemplos? Quais características vocês incluiriam? Não se esqueçam de seguir o blog, seu apoio é muito importante para mim.

FONTE

https://www.doctorbrunner.com/10-character-flaws-that-can-derail-even-good-people/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.