Ferramentas do escritor – OneNote #dicasexpressas

Olá, como vão todos? Estou aqui para falar de uma ferramenta que eu comecei a usar a poucos dias, mas já amei, o OneNote do Microsoft. Existe uma versão online, que para mim já é suficiente e tem uma versão de pc também.

Firefox_Screenshot_2020-04-27T16-33-37.804Z

No inicio eu apenas queria um programa de processador de texto diferente, que me permitisse ver o texto de outra perspectiva, sabe? Tipo, quando você muda a fonte do texto e começa a ver os erros que antes não conseguia? Foi isso o que eu buscava com o OneNote. Entretanto, acabei encontrando muito mais, como a função de seção e paginas e a leitura avançada. Começando pela “seção e paginas”

Firefox_Screenshot_2020-04-27T16-33-37.804Zfg

Aqui, como mostrado na foto, é possível organizar o texto por abas. Sendo assim, por capítulos ou temas, fazendo o processo de escrita sair bem mais descomplicado.

Você pode ter todas suas historias em um lugar só, separando por seções, ou você pode ter seu trabalho organizado por paginas. Tudo depende do seu objetivo.

Agora, temos a leitura avançada, que fica no menu EXIBIR.

Firefox_Screenshot_2020-04-27T16-38-56.754Z

Nela há a configuração de voz, onde é possível se ouvir tudo o que foi digitado. Tem uma ou outra palavra que soa estranho, de origem americana, mas todo o resto é perfeito. Você pode escolher entre vozes masculinas e femininas e também a velocidade da leitura.

Firefox_Screenshot_2020-04-27T16-45-59.719Z

Agora, o que tem de tão incrível nessa funcionalidade? Bem, como eu nem sempre tenho uma beta a disposição, é interessante ir lendo conforme o texto é falado, assim, pegando erros que eu não teria como ver sem essa ferramenta. E não, ninguém está me pagando por publicidade, porem achei bem interessante usa-la na hora de revisar ou reescrever nosso querido texto de cada dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.